Navegantes

2 fev

Se me perguntarem quando começou, não sei responder.

Mas tá acontecendo e não é de hoje. E chegou na fase – a pior e melhor fase – que virou rotina. E percebi que numa dessas fiquei 120 horas sem te ouvir e percebi o mal que é a dependência. Eu tinha uma boa noite, mas não o teu “boa noite”. Tava tudo bem, mas tu não perguntava “e aí, tá tudo bem?”.

Eu sei que a culpa não é tua, mas ainda assim vou te culpar. E se eu te digo que estou confusa, é por não saber aonde isso vai chegar. Mas vem cá, vem e fica. Fica me dizendo o que tu diz todos os dias, mas fica também sem dizer nada. Me deixa sem graça, me deixa irritada, só não me deixa e que assim seja.

Vem me salvar? Das minhas loucuras e das noites mais escuras. Traga o frio e eu te trago meu calor. Eu sei que você pode me salvar, eu sei que só você pode me salvar. Tira esse gosto amargo da minha boca, tira esse gosto de sal. Tira essa saudade. Me devolve todos os abraços que eu te dei. Deixa teu cheiro, sem querer, nas minhas roupas.

Pra depois eu pedir de novo: vem, vem e fica.

E bem, meu bem, eu sei que é imenso esse oceano e que podemos nos afogar a qualquer momento. Também sei que nadar, nadar, nadar cansa. Eu também busco nossa ilha pra que tudo faça mais sentido. Isso é tão novo pra mim quanto é pra ti. Resta saber se só eu vou apostar nessa história ou se vai ser só uma crônica anual.

Saiba que nesse tempo ausente eu não parei de escrever. A verdade é que de uns tempos pra cá, todos os meus textos tem ficado pela metade porque eu não consigo nem imaginar o (nosso) fim.

Ao mar.

O mar.

Amar.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 31 outros seguidores

