Somos dois estranhos

4 nov

A gente sai toda semana, mas fica um no outro quando se despede.

Até se encontrar de novo.

Porque você não me perde nesse meio tempo, porque você não me pede. Não pede pra ficar, tampouco para ir embora. Estamos parados no meio do caminho, faz tanto tempo – ou parece fazer. Tudo o que você sabe sobre mim, é mentira. Eu menti para você, me desculpa. Ao mesmo tempo, você sabe coisas sobre mim que ninguém sabe.

– Tá apaixonada?

– To

– Putz….

– Não se preocupa, nada que um antialérgico não resolva.

Elas dizem que eu tenho medo de me entregar. Eu digo que sou um exército de uma mulher só e assim pretendo marchar pelo resto da minha vida. É claro que ‘vezinquando aparece uma missão ou outra, mas essa guerra é íntima demais para outra pessoa além de mim fazer parte.

Eu fecho os olhos quando você me abraça, troquei o sorriso de canto pela gargalhada. Não sei o que sinto. Talvez eu não sinta nada. Igual.

Diferente do que pretendíamos, eu queria vinho, você um copo d’água. Bem que falaram que se transformava água em vinho, você me faz ver tudo girar. Eu quero te decifrar e te devorar. Não tem 8 ou 80. Eu quero tudo o que você pode me dar.

Estamos devagar, quase parando. Eu falo que você não sabe nada sobre mim, mas eu também não sei nada sobre você. Somos dois estranhos acostumados como está.

Não sei se gosto de você.

Não sei se me acostumei com você.

Essa é a minha proeza, ter a dúvida como certeza.

2 Respostas to “Somos dois estranhos”

  1. Nome 1 de janeiro de 2016 às 11:13 pm #

    O amor é uma coisa complicada né?

    Uma hora pede que a gente compartilhe tudo e noutra levanta o maior medo que temos: solidão.

    A melhor coisa que podemos fazer é procurar alguém que complete tudo aquilo que não temos e que um dia, quem sabe, queiramos ser; talvez por isso a necessidade de “decifrar” e “devorar”.

    • I. 3 de fevereiro de 2016 às 3:15 pm #

      Não gosto do termo completar, mas obrigada por compartilhar a sua percepção comigo :3

Deixe um comentário

